quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Carne de Sol

Recebemos uma mensagem do João Cruz, escritor do "Motociclista Invencíveis":

-------------------------------------------------------
JOAO VICENTE CRUZ JR., 23 ago 

Olá, Dário Leite
Revendo o Allycats que me enviou em 19/06/2011, com muitas fotos bacanas e coloridas tiradas em Caruaru e outras cidades do sertão de pernambuco, resolvi enviar uma foto que tem ao fundo "carne de sol" para serem vendidas e que estão penduradas ao ar livre na estrada de terra. Isto foi em Pernambuco, só não lembro o local exato. Faz parte do meu livro. Pela época a foto tinha de ser em preto e branco e eu sou o mais alto, com bigode. Acredito que na sua geração isso não mais existia pelas estradas.
Grande abraço
João Cruz


-------------------------------------------------------

Grande João, não sou nem mais tão novinho assim, mas ainda que o fosse, a carne de sol na beira das estradas do sertão continua lá, onde me lembro desde os meus tempos de garotinho; principalmente ali por Cachoeirinha, São Caitano (agreste) ou mais prá riba pros lado de Serra Talhada, Ibimirim, Floresta e adjacências (sertão).

É interessante notar que hoje tem muito mais tecnologia embutida no negócio, e o "varal" já possui um tipo de armário com paredes em tela de nylon, para evitar moscas e outros visitantes indesejáveis (creio até que se assim não fosse, haveria problemas do pessoal da vigilância sanitária).

Mas o certo é que a tradição se mantém.

Grande abraço,

allycats.pe@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário